RochaXY – S02E05 – Power Rangers

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Cedo ou Tarde Demais?





Como julgar uma série? Como definir que está na hora de acabar, ou que se deve prossseguir?


Vamos começar, meus amigos.




SMALLVILLE







Esqueçam a série sobre o jovem Clark Kent, em sua adolescência, desenvolvendo seus poderes e sua amizade (que vira inimizade) comLex Luthor.
Essa série ficou pra trás.
Após 2 temporadas teens e leves, um caminho sombrio surgiu na 3ª temporada, Lois Lane na 4ª, faculdade, inimigos cada vez mais poderosos… E agora a série é sobre o ADULTO Clark Kent começando a viver em Metrópolis.



Se antes a série parecia ter um final definido (Clark revela seus poderes para Lana, vai para Metrópolis e vira o Superman), o caminho passou a ficar aberto para tudo.
(Agora podem pintar SPOILERS, dependendo de onde você assiste a série)
7ª temporada foi o desfecho definido pelos criadores da série, All Gough e MIles Millar. Uma trama sobre uma sociedade secreta,Veritas, esclarece ligações até então ocultas mas implícitas, como entre Lionel Luthor e a morte dos pais de Oliver Queen, cuja notícia ele lê no jornal no episódio-piloto.
Magistralmente encerrando muitas pontas, a ideia era encerrar a série… mas a CW viu que sua maior série não poderia acabar. Gough e Millar, assim como Michael Rosenbaum e Kristin Kreuk, saíram, e a solução foi rearranjar o elenco, a narrativa e os produtores.



Esta 8ª temporada vem com uma proposta em aberto, e os produtores utilizam tudo que podem, até mesmo dando indícios de uma Liga da Injustiça, e criando o Apocalypse, monstro que matou o Superman nos quadrinhos, e a Legião dos Super-Heróis.
Na outra ponta temos a bela Tess Mercer, que assume a presidência da LuthorCorp, e Justin Hartley reforça o elenco fixo como o Arqueiro Verde.



Considerando este novo posicionamento, a série não seria de toda ruim, mas esta “falta de amarras” deveria ter acontecido desde o começo. Agora fica a dúvida: quantas histórias mais se pode contar? Tendo encarado Lex, Zod, Brainiac, Bizarro e Apocalypse, e já tendo até o Mestre dos Brinquedos, o que faltará para Clark virar o Superman?
Com declarações e uma audiência subindo, já se tem a confirmação da 10ª temporada. Há gás pra tudo isso?


DO NOT DISTURB








Criada por Abraham Higginbotham, esta série se tornou mais uma daquelas que é cancelada pouco depois de estrear.
Neal Danner (Jerry O´Connell) é o gerente de um hotel badalado, ams só tem ideias malucas, batendo de frente com Rhonda Peet(Niecy Nash), a chefe do RH.
Feita para ser mais uma comédia de meia hora com risadas gravadas, DND é exatamente isso: uma comédia de meia hora e risadas gravada. E uma comédia fraca.



Em primeiro lugar, uma série que tem Jerry O´Connell (Crossing Jordan, Canguru Jack…) como o nome de maior destaque tem um sério problema. Aparentemente desconfortável, o ator faz caras e bocas em cada fala, para ver se algo sai engraçado, e acaba dando ênfase às palavras erradas no texto.
O resto do elenco se apoia nos estereótipos de homossexual, gordinha, anoréxica…
É fácil adivinhar a cena seguinte. Uma vez ou outra até vai, mas quando você se vê fazendo isso por todos os 21 minutos, é preocupante.
Felizmente, a série foi cancelada com 4 episódios exibidos.

Artigo de: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário