No último domingo, aconteceu mais uma grande premiação do Grammy. Desde o ano passado, os gamers ficaram mais animados com a premiação. Afinal de contas, pela primeira vez a música de um game estava concorrendo ao prêmio.
A música é Baba Yetu, de Christopher Tin. Desde que foi lançada como o tema principal de Civilization IV, tanto nerds e não-nerds se apaixonaram pela versão do Pai Nosso cantada em suaíli.
A canção faz parte do álbum Calling All Dawns, que conta uma verdadeira saga. É um ciclo musical dividido em três partes: dia, noite e manhã, com canções em diversas línguas diferentes. Baba Yetu é a música de abertura, que abre a parte do dia. São metáforas para a vida, a morte e o renascimento. E tem até música em português! Caso queira prestigiar o artista, basta clicar aqui para comprar o álbum, por meros dez dólares.
Agora, vamos às boas notícias: na noite de premiação, Tin recebeu dois prêmios! O primeiro, pela música Baba Yetu, por Melhor Arranjo Instrumental com Acompanhamento Vocal. E o segundo, pelo álbum Calling All Dawns. Confira um vídeo do artista recebendo o prêmio, a versão original de Baba Yetu, e a versão da Video Games Live 2010(a que foi indicada ao Grammy).
É a primeira vez que a música de um videogame ganha o prêmio Grammy. E como o próprio compositor falou, é importante que as pessoas saibam que existem grandes compositores trabalhando em games, que merecem tanto reconhecimento quanto outros artistas de outras mídias.
Via Press Release
Nenhum comentário:
Postar um comentário