Durante anos e anos, cada vez mais as pessoas se tornam fãs de Firefly, e consideram que seu cancelamento foi uma das maiores injustiças da televisão. A audiência fora prejudicada pela Fox, que exibiu os episódios numa ordem totalmente aleatória, acabando com a cronologia. Por fim, uma luta de Joss Whedon por direitos de DVDs de Buffy/Angel, acabou no fim de Firefly.
Desde então, a força dos fãs da franquia se mostra cada vez maior. Depois de conseguir fazer com que a Universal financiasse o longa metragem Serenity, agora o objetivo é ainda mais ambicioso.
Numa entrevista à Entertainment Weekly, Nathan Fillion comentou que, se ganhasse 300 milhões de dólares na loteria, a primeira coisa que faria seria comprar os direitos de Firefly. Os fãs, ensandecidos pela declaração, imediatamente fizeram o site HelpNathanBuyFirefly.com, para arrecadar dinheiro e dar para Fillion conseguir os direitos.
O objetivo não é fazer só com que outros fãs dêem seu dinheiro, mas sim também gerar uma comoção o suficiente, para que empresas e outras companhias com dinheiro doem também. A campanha já tem página no Facebook e perfil no twitter.
Parece loucura de fanboy, não parece? Mas Jose Molina (roteirista e co-produtor executivo de Castle, roteirista de Dark Angel, e roteirista de Firefly) e Jane Espenson (que escreveu um episódio de Firefly) apóiam a idéia, afirmando que, assim que Nathan Fillion conseguisse os direitos, eles largariam absolutamente tudo o que estivessem fazendo para retornar para Firefly.
O negócio agora é esperar mais alguns dias, para a o site HelpNathanBuyFirefly.com explicar mais sua estratégia.
Via CinemaBlend
Nenhum comentário:
Postar um comentário