No final de semana, o ambicioso projeto Nas Montanhas da Loucura quase conseguiu garantir seu protagonista (Tom Cruise), e receber a luz verde para começar a pré-produção, e finalmente, as filmagens.
No entanto, o projeto de adaptar o universo de H.P. Lovecraft por Guillermo Del Toro era incrivelmente arriscado. Apenas para produzir o longa, seriam necessários 150 milhões de dólares (o diretor se recusava a tirar entre 20 e 30 milhões, ofertas constantes dos estúdios). E para a Universal lucrar com o filme, seriam necessários 500 milhões de dólares arrecadados no cinema. E o mais perigoso: seria um filme R-Rated, com apenas um público adulto como alvo.
Por isso, nas próprias palavras de Del Toro, o projeto está “morto”. Ele entendeu que o grupo de cinema não quis arriscar tanto assim, e por isso, colocaram-no em outro épico de monstro, chamado Pacific Rim, previsto para 2013 — este receberá a classificaçãp PG-13.
Enquanto isso, Del Toro ainda tem vontade de um dia fazer Nas Montanhas da Loucura, mas sem cortes no orçamento, e com censura R. O próprio Tom Cruise pede que o diretor não desista do projeto, por mais difícil que possa se tornar realidade.
De Jovem Nerd
Nenhum comentário:
Postar um comentário