RochaXY – S02E05 – Power Rangers

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Ed Boon explica necessidade do Online Pass em Mortal Kombat


O novo Mortal Kombat, antes de ser lançado, foi alvo de controvérsias quanto ao seu Online Pass. A princípio, tudo o que se sabia é que seria necessário ter um passe para se jogar online. Muitos imaginaram que ia ser a estréia de um “sistema de assinatura” para os consoles. Algo que ninguém iria querer.

Mas com o lançamento do jogo ontem, dia 19 de abril, Ed Boon (criador de MK e desenvolvedor-chefe do novo) resolveu explicar. No fundo, não passa de uma estratégia para evitar que a venda como jogos usados não rendam nada aos desenvolvedores.
“É algo necessário para os games, ponto. Quando vendemos um jogo, precisamos recuperar o custo do desenvolvimento. Esses jogos custam muitos milhões de dólares para produzir. Se alguém está simplesmente re-vendendo nosso jogo, e nos cortando da parte do lucro dele, nós precisamos proteger nosso investimento para que possamos pagar o game.”

Cópias novas e usadas de Mortal Kombat terão dois dias gratuitos de um passe livre online. Depois disso, quem comprou um jogo novo simplesmente terá de colocar o código que vem na caixa, dentro do jogo, e poderá jogar online livremente, de graça. Quem conseguiu um jogo usado, precisará comprar um código novo para jogar online.

O game saiu para PS3 e Xbox 360. A versão de PS3 tem Kratos como personagem exclusivo. Já a do 360, iria ter um exclusivo, mas que ficou fora dos planos por um motivo desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário