RochaXY – S02E05 – Power Rangers

sábado, 23 de abril de 2011

Lindsay Lohan é condenada a 120 dias de prisão


A atriz Lindsay Lohan foi condenada a 120 dias de prisão e 480 horas de trabalho comunitário por violação de condicional nesta sexta (22/4). Após assistir às imagens da câmera de segurança de uma joalheria de Venice Beach, que mostra Lindsay Lohan sair com um colar sem pagar, a juíza Stephanie Sautner entendeu que a atriz violou sua condicional ao furtar o colar.
A atriz está em liberdade condicional desde 2007, quando foi detida por dirigir sob a influência de álcool e posse de cocaína. Ela já tinha sido presa por violação de condicional em julho do ano passado, passando duas semanas num presídio feminino. Na ocasião, ela foi encarcerada por ter desobedecido as recomendações de sua pena, abandonando as aulas de “educação alcoólica” que era obrigada a frequentar,
Durante a leitura da sentença, a juíza disse concordar com a promotoria quando ela diz que houve, sim, intenção de Lindsay de ficar com o cordão, já que ela poderia ter procurado a dona da loja quando percebeu que estava com a joia, e não o fez. Lindsay devolveu a joia algumas semanas depois, quando soube que os policiais revistariam sua casa.
Mesmo assim, a juíza mostrou boa vontade com a atriz, modificando a acusação de crime doloso a um caso de delito leve. Ela levou em conta que a venda, por parte da loja, das imagens da câmera de segurança a um site pelo valor de R$ 25 mil, o que definiria que os proprietários agiram de má fé no intuito de se promover com a atriz.
A juíza também especificou como Lindsay deverá cumprir suas 480 horas de trabalho comunitário. Serão 360 horas no Downtown Women’s Center – centro dedicado à mulheres desabrigadas – , para entender como vivem as pessoas carentes, e 120 horas no necrotério de Los Angeles.
A advogada da atriz disse que vai recorrer da sentença.
A pena estipulada nesta sexta, entretanto, refere-se apenas à acusação de violação de condicional. Lindsay ainda pode passar mais tempo na prisão se condenada por furto. O novo julgamento será realizado em 3 de junho.

De Pipoca Moderna

Nenhum comentário:

Postar um comentário