Você viu dias atrás aqui no RochaXY, que o grupo de hackers Anonymous se separou em duas “facções”. Uma, “encabeçada” por “Ryan”, afirma que o grupo se tornou corrupto, fazendo ataques apenas para chamar a atenção da mídia e ter ganho pessoal, acusando o restante do grupo, “liderado” por“Owen”, de invadir a PSN da Sony apenas para ganhar dinheiro com informações bancárias.
Mas no meio disso tudo, o site da Eidos Montreal e do jogo Deus Ex sofreu uma invasão ontem, dia 12 de maio. O site foi retirado do ar pela empresa, mas voltou a ficar online assim que a equipe de segurança garantiu que a falha foi corrigida.
No entanto, os invasores conseguiram as informações de 80 mil usuários do site, além de 9 mil currículos apresentados para a empresa. Estas informações, por mais que não contenham nenhum detalhe bancário, já estão à venda.
Outro agravante seria que o grupo de “Owen” estaria incriminando e culpando o grupo de “Ryan” pela invasão (com pistas propositais), inclusive ameaçando a revelar nome e outras informações pessoais de “Ryan”.
Os invasores quase tentaram disseminar um vírus através do site, mas não se tem certeza se a equipe desistiu ou imaginou que era inviável.
De Jovem Nerd
Nenhum comentário:
Postar um comentário