RochaXY – S02E05 – Power Rangers

terça-feira, 21 de junho de 2011

3D nos cinemas pode ter começado a morrer!


Quando surgiu de forma mais prática (ou seja, sem se limitar a luzes azuis e vermelhas), o 3D nos cinemas veio com tudo. Mas com tudo mesmo, já que hoje em dia qualquer filme ganha uma pós-conversão em 3D… mesmo que isso destrua a qualidade da imagem, escureça tudo e te force a usar óculos engordurados.

No entanto, parece que isso pode estar no caminho do fim! Há muito tempo que existem inúmeras reclamações da maioria dos filmes em 3D, especialmente quando um filme é lançado apenas desta forma, obrigando os clientes a pagar mais por uma qualidade duvidosa.

Durante o lançamento de Lanterna Verde nos EUA (que foi lançado em 3D), a versão tridimensional não agradou nada perto da bidimensional. Como a normal teve menos sessões, isso pode explicar a fama ruim que o filme está angariando lá fora.

E o último Harry Potter é o filme que comprova isso. Enquanto Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1 não teve versão em 3D (e rendeu absurdamente bem), a Parte 2 ganhará uma pós-conversão.

Mas agora que a pré-venda dos ingressos para 15 de julho já começou, a notícia é que os ingressos 2D estão sendo infinitamente mais vendidos do que o 3D, mesmo com um número semelhante de salas disponíveis, o que torna a versão tridimensional praticamente ignorada.

Seria este o começo do fim para esta moda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário