Em 1989, o sonho de uma reunião do mega grupo de comédia Monty Python morreu junto com Graham Chapman, que sofria de câncer. Mais conhecido como o Rei Arthur do filme Em Busca do Cálice Sagrado e Brian de A Vida de Brian, sua morte deixou fãs tristes, imaginando a eterna separação do grupo…
…até agora. Numa verdadeira maluquice digna do grupo, ele será “ressucitado”, de certa forma, para estrelar um filme animado que reunirá todo o grupo novamente!
Como funcionará? O grupo utilizará a autobiografia de Chapman, Uma
Autobiografia de um Mentiroso (Volume VI), detalhando sua vida e suas desventuras com o grupo. Por sorte, ou por ordem divina, ele também gravou um audiobook, e é este audio que colocará o ator no novo filme.
Em suma, o filme será realmente sobre sua vida, descrevendo como era ser um gay assumido e um alcoólatra no armário. John Cleese, Michael Palin, Terry Gilliam e Terry Jones já estão confirmado para emprestar suas vozes. Eric Idle é o único que falta, mas já existem negociações com ele.
Um John Cleese animado e juntará a um Graham Chapman animado num passeio de bicicleta, enquanto fala sobre sua vida. Os outros Pythons entrarão como personagens chave na história. Palin, por exemplo, será o pai de Chapman.
Apesar do envolvimento de Gilliam, não espere seu trabalho como animador presente no longa (será que teremos, pelo menos, um pé gigante?). O filme em si será uma animação tridimensional, aumentando o sentimento de bizarro, o que, no fim das contas, vai encaixar perfeitamente com o estilo do grupo.
A animação ainda não tem um diretor confirmado, mas Bill Jones está cotado para dirigir Graham Chapman – Dead in 3D.
Enquanto isso, confira uma cena de Em Busca do Cálice Sagrado com Chapman, além da lendária gravação do funeral do membro do grupo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário