RochaXY – S02E05 – Power Rangers

sexta-feira, 8 de julho de 2011

DICE revela detalhes interessantes de Battlefield 3


Até agora, o maior trunfo de Battlefield 3 para se tornar muito mais único, é apostar forte no realismo. Você já viu como está o gráfico (absurdo). Mas as novidades da DICE sobre o jogo mostram que eles querem, cada vez mais, colocar fatores que lhe farão sentir um militar num tiroteio de verdade.


O médico já era, não existe mais esta classe. Todas as habilidades como medkits e desfribiladores agora estão incorporados na classe Assault. O que faz sentido, já que é a classe feita para ficar nas linhas de frente e poderá reviver os companheiros caídos.

Retornando, está a classe Support, que adiciona um fator muito mais realista, que é o suppressing fire. Muito usado no meio militar, o fogo de supressão acontece quando alguém manda uma barragem de tiros na cobertura inimiga, não com o intuito de matar alguém, mas com o objetivo de manter os oponentes dentro da cobertura, justamente para permitir que outros aliados possam se mover sem medo de serem alvejados no caminho.

Esse tipo de ferramenta já existia em jogos como Brothers in Arms, mas o lance em BF3 é causar efeitos em outros jogadores.

Como isso funcionará no game? A barragem criará um efeito de borrão gráfico na tela do oponente, mostrando a ele que não é seguro, de forma alguma, sair da cobertura, e também gerando um estresse no personagem. Isso, no fim das contas, também afeta a habilidade de fogo e mira do oponente estressado, tornando-o uma ameaça menor ao usar táticas do mundo real. E esse tipo de ação garante XP!

Battlefield 3 chega aos PCs, PS3 e XBox 360 em 25 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário