Primeiro, Frank Darabont foi demitido. O motivo principal? Ele entregou praticamente um episódio inteiro com cenas que não poderiam ser usadas, e reclamava constantemente dos cortes de orçamento que a série sofreu pelo canal AMC.
Tais cortes chegaram a impressionantes $650 mil dólares. E mesmo usando locações baratíssimas (como a cidade de Atlanta) e conseguindo economizar em muitos pontos, o dinheiro não voltou para a produção da série, mas sim ficou com o canal. Nem mesmo o alto investimento em Mad Men (outro show importante da emissora) chegou a usar o dinheiro economizado.
Mas os problemas não páram por aí. Os atores e a equipe de filmagem foram terminantemente proibidos de falar sobre a saída de Darabont e de toda a situação, sendo ameaçados de serem demitidos — já que estão num programa de zumbis, sendo fácil seus personagens morrerem.
E a própria AMC tem sua idéia de como economizar… e está deixando as pessoas malucas. Cada episódio toma oito dias de filmagem, e a emissora sugeriu que fossem 4 dias com tomadas externas e 4 dias apenas com tomadas internas. Como a própria fonte diz:
“Esse não é um programa para se passar numa mesa de jantar! Frank Darabont lutou uma batalha constante para manter uma fidelidade ao show e ao estilo de zumbis.”
Não ficou claro o motivo para o AMC estar agindo como a Fox e o SyFy. Mas a nerd rage no exterior está subindo.
O programa voltará na segunda temporada no dia 16 de outubro. Não foi
especificado se a nova temporada foi afetada por todos esses problemas.
De Jovem Nerd
Nenhum comentário:
Postar um comentário