Apesar de não ser um tablet per se e ter disparado a moda dos e-readers, o Kindle da Amazon anda ficando atrás de outros tablets como o iPad. Por essas e outras, a Amazon decidiu investir em novas versões do Kindle, ainda mais modernos e simples de usar.
São três novos Kindles ao todo. O primeiro (e o que mais está chamando a atenção) é o Kindle Fire, que já está em pré-venda para ser lançado em 15 de novembro. Ele possui uma touchscreen colorida (parecida com o Nook e o iPad), além de um navegador próprio chamado Amazon Silk, desenhado especificamente para navegação dentro do Fire.
Conheça mais sobre o Amazon Silk:
O aparelho também contém o excelente plano de armazenamento em nuvem (cloud storage) do conteúdo digital da Amazon, uma loja de aplicativos, a função de assistir filmes, seriados, ler revistas e livros (que ficam ainda melhores com o Amazon Prime, a Netflix de livros e tudo da Amazon). Mesmo com falta de câmeras, planos de dados e uma versão 3G, o preço por $ 199,99 dólares é mais que tentador.
Assista ao comercial do Fire:
Os outros dois aparelhos não passam de novas versões do antigo Kindle (conhecido agora como Kindle Keyboard). A nova versão básica é mágica, sendo 30% mais leve, 18% menor (mas mantendo a mesma tela de 6 polegadas), e com Wi-Fi integrado. O preço chega a ser ridículo: apenas $79 dólares para a versão básica (com propagandas no protetor de tela — screensaver) e $109 dólares para a sem anúncio nenhum. O novo Kindle já está disponível para venda.
O último aparelho é o Kindle Touch, que será lançado no dia 21 de novembro. O objetivo deste é ter o melhor entre o Kindle novo e o Fire. Ele é mais leve, com tecnologia touch, Wi-Fi integrado e com a mesma tecnologia de leitura dos outros Kindles, a E Ink, que faz parecer que você lê num papel. A versão com anúncios sai a $99 dólares, enquanto a completamente limpa sai por $139 dólares.
De Jovem Nerd
Nenhum comentário:
Postar um comentário