Uma parcela dos nerds está dentro daquela galera que odeia, cada vez mais, a tecnologia 3D dos cinemas. Especialmente depois de tanta forçação de barra, com muitos filmes convertidos tendo apenas a legenda 3D, e ainda pagando entre 4 a 8 reais a mais pelo ingresso do cinema.
Mas você sabia que, toda vez que você assistiu a um filme 3D, você nunca pagou pelos óculos? Mesmo com o preço elevado? E isso vai mudar em breve… o que será bem ruim para quem ainda vai no cinema.
A Sony havia assumido a responsabilidade de ela mesma pagar o custo de todo óculos 3D das exibições de seus filmes, e outros estúdios seguiram seu exemplo. O motivo? Estabelecer o mercado de filmes 3D nos cinemas, o que já foi feito. Agora, a Sony (e possivelmente outros estúdios) anunciaram oficialmente que não mais pagarão pelos óculos. E o ingresso do cinema pode aumentar ainda mais.
Apesar de não estar acontecendo no Brasil, o cinema nos EUA tem visto um declínio pela preferência do 3D, o que poderia justificar tal ação para evitar a perda de dinheiro. Mas fazer com que os ingressos em 3D fiquem mais caros nas salas de exibições não representaria apenas um suicídio comercial?
Ou pior: tudo isso só não afastará ainda mais as pessoas do cinema?
De Jovem Nerd
Nenhum comentário:
Postar um comentário