Mais uma vez, a Square-Enix achou uma boa idéia investir em um MMO de Final Fantasy. Mas ao contrário da tentativa anterior, o fracasso de Final Fantasy XIV foi enorme. E não é a opinião de fãs e jogadores de FF, mas sim do CEO da Square-Enix, Yoichi Wada.
Numa conferência de imprensa em Tóquio, Wada declarou o seguinte, ao se referir a FFXIV:
“A marca Final Fantasy foi enormemente danificada.”
FFXIV coloca o jogador no mundo aberto de Eorzea. É possível escolher entre cinco raças de personagem, além de quatro “disciplinas”, que podem ir mudando de acordo com o equipamento usado.
A versão de PC foi lançada em setembro de 2010, com tantos bugs que mais pareceu um jogo apressado da Sega ou da Obsidian. Para se ter ideia, o site de críticas e reviews da comunidade Metacritic deu o máximo de 49% de aprovação ao game.
Mesmo desde o início do ano fazendo diversas promessas, patches, mudando a equipe de desenvolvimento, a versão de PS3 continua sem lançamento definido até segunda ordem. Ou até a versão de PC ficar jogável. Wada completou sua declaração:
“Nós vamos continuar com nosso trabalho de reforma, que basicamente inclui refazer o jogo inteiro, na esperança de reviver o FFXIV que deveria ter sido lançado.”
Enquanto isso, a esperança atual da Square-Enix é no single player Final Fantasy XIII-2.
De Jovem Nerd
Nenhum comentário:
Postar um comentário