Os jogos de stealth (furtividade) possuem grande fama. Nomes de espionagem como Metal Gear Solid e Splinter Cell possuem uma gigantesca fama, mas o game independente Qasir Al-Wasat quer levar a furtividade nos games num (enorme) passo adiante!
O projeto é da produtora Aduge Studio, sediada em Curitiba. Bruno Bulhões, diretor criativo da empresa, diz o seguinte sobre o game:
“Qasir é um jogo de ação-aventura com ênfase em infiltração e furtividade que se passa durante uma noite sombria em um palácio de maravilhas na Síria durante o século XII. O jogador controla um personagem invisível, que foi invocado para assassinar três alvos antes do amanhecer enquanto procura evitar ser detectado pelos outros personagens. O personagem é frágil e um único golpe é o suficiente para derubá-lo. O protagonista é invisível e, embora pareça ter uma habilidade muito poderosa, ele ainda pode ser ouvido e coberto por partículas (como sangue) que podem ser vista por guardas.”
“O principal aspecto estético do jogo é o conceito de gambito, a idéia de gerenciar riscos e recompensas, uma característica marcante do protagonista. O objetivo é que praticamente todas os desafios apresentados para o jogador tenham uma solução de baixo risco, porém pouco recompensadora, e uma de alto risco, porém muito recompensadora. Fica a cabo do jogador gerenciar suas habilidades e aceitar os gambitos apresentados.”
“Há também alguns aspectos secundários do jogo, como por exemplo a real natureza do protagonista, sua mania de criticar e admirar a humanidade através de um olhar distante e frio e o conceito de solitude que o acompanha. No Qasir, nós testaremos uma abordagem de representação da percepção do protagonista através da abstração de sons e gráficos. Todos os elementos que o personagem considera inferiores a ele são representados de maneira menos realista.”
Confira o megaboga trailer do game:
Você pode saber muito mais sobre o game (e acompanhar o desenvolvimento) através do blog oficial da Aduge Studio. O jogo será lançado para PC no verão brasileiro, e logo depois com uma versão para Mac!
Como toda produção independente, você pode ajudar fazendo doações através do PayPal.
De Jovem Nerd
Nenhum comentário:
Postar um comentário