No último final de semana, os fóruns da Steam, serviço de jogos digitais da Valve, foram hackeados. Mas acreditava-se que, quem não tinha conta no fórum, estava livre.
Ontem, no entanto, Gabe Newell (o manda-chuva da empresa) revelou que a invasão foi pior do que se pensava. Apesar de o serviço do Steam não ter sido invadido apropriadamente, sua base de dados foi. E isso inclui nomes de usuário, algumas senhas, compras de games, endereços de e-mail, endereços de cobrança e informação de cartão de crédito encriptada.
Não há nenhuma evidência de que os números do cartão de crédito e os dados pessoais terem sido roubados, ou que os números de cartão ou as senhas tenham sido quebradas. A Valve ainda está investigando, e não acredita que os usuários estão ameaçados financeiramente. Mesmo assim, é recomendável que você troque sua senha.
Ao contrário do que aconteceu com a PSN, no primeiro semestre deste ano, o Steam continua no ar, com todos os seus serviços ainda disponíveis. Uma dica, para quem tem medo de usar seu cartão de crédito online: pague sempre por PayPal.
De Jovem Nerd
Nenhum comentário:
Postar um comentário