E quase na mesma hora que a Empire revela sua capa especial de Bane em The Dark Knight Rises, uma parte da entrevista com Christopher Nolan, presente na edição de novembro/dezembro da revista, vaza. Com informações muito, muito pertinentes.
Até agora, se achava que o 3º filme se passaria logo depois do 2º. No máximo, um ano depois, como foi a diferença entre Batman Begins e The Dark Knight. No entanto, veja o que Chris Nolan falou:
“É realmente sobre terminar a história de Batman e Bruce Wayne. Nós o deixamos num lugar muito precário. Talvez seja surpreendente para alguns o fato de que a nova história se passa oito anos após The Dark Knight. Ele é um Bruce Wayne mais velho; ele não está na melhor das formas.”
Isso muda praticamente tudo o que achávamos do filme. Com a história se passando tanto tempo depois, Nolan não precisará se preocupar em mostrar que fim teve o Coringa e seu caos em Gotham; um diálogo bom o bastante resolverá tudo. Esta era uma das maiores preocupações dos fãs, ter uma espécie de epílogo do Coringa.
Outro ponto importante é pensarmos que Batman foi oficialmente um fora-da-lei durante oito anos, o que culminaria na obsessão de Bane pelo Homem-Morcego e pelo controle de Gotham City. Tom Hardy enfatizou, novamente, que o Bane deste filme é um terrorista.
Especulando ainda mais agora, mesmo que Nolan já tenha negado: esse espaço seria o suficiente para termos Batgirl e o Robin suficientemente treinados, nem que seja apenas alguma aparição. Na verdade, o espaço é o suficiente… bem, para qualquer coisa do universo de Batman. Inclusive Talia al Ghul, e até mesmo um jovem Damien Wayne.
Mas mesmo não agradando 100% da audiência, Nolan sempre foi cauteloso. Se for para vermos algo no filme, não será de graça.
Dia 27 de julho de 2012. O Morcegão está voltando.
De Jovem Nerd
Nenhum comentário:
Postar um comentário