Enquanto cada vez mais jogos ganham suas versões remasterizadas em alta definição (os últimos grandes relançamentos sendo Ico/Shadow of the Colossus e Metal Gear Solid HD Collection), um desejo permanece no coração dos gamers: a volta de Final Fantasy VII.
Há muitos e muitos meses, um porta-voz da Square-Enix disse que seria “impossível” fazer um remake de Final Fantasy VII em alta definição, pois seria algo que levaria entre 13 e 30 anos (?).
Mas agora, do nada, o próprio diretor do game original Yoshinori Kitase comentou sobre o que ele acha que deveria ser feito no dito remake. E teria de ser mais do que apenas o mesmo jogo com os gráficos melhorados.
“Se me permitem falar como um criador de jogos, se nós fôssemos produzir um remake do VII, por exemplo, eu estaria muito tentado a deletar várias coisas e adicionar novos elementos, novos sistemas ou whatever, porque se nós fôssemos fazer a mesma coisa agora, seria só mais um repeteco.”
“Seria um problema de repetição, e não seria tão divertido fazer tal jogo. Então, eu estaria bem interessado em rearranjar ou remodelar games em algo levemente diferente, mesmo que eles devam ser o mesmo jogo. Mas se nós fizéssemos isso, os fãs poderiam se desapontar, ou achar ‘não era isso que eu esperava’, então, nesse sentido, muitos podem dizer que é melhor deixar a memória ser memória.”
“Sabem aquelas coisas e funcionalidades levemente negativas? Para alguns dos fãs mais entusiastas desses títulos, essas coisas dão aquele sabor especial do jogo, ou personalidade, ou whatever. Então, talvez eles preferissem que nós não fizéssemos nada, e deixássemos isso como está. É muito difícil de decidir o que nós deveríamos manter e o que deveríamos retirar.”
E enquanto nada concreto sai do remake, os fãs podem se contentar em comprar Final Fantasy VII na PSN.
De Jovem Nerd
Nenhum comentário:
Postar um comentário