Ontem, aqui no RochaXY, você viu que o diretor de arte de I Am Alive fez uma declaração polêmica, explicando o motivo de o game não ter uma versão de PC, como prometido anteriormente. Agora, outro game da Ubisoft é cancelado nos PCs pelo mesmo motivo. E novamente, a declaração foi extremamente exagerada.
De acordo com o produtor sênior Sebastien Arnoult disse que Ghost Recon: Future Soldier não será lançado nos PCs. A alternativa dos PC gamers será o MMO gratuito Ghost Recon Online. O motivo? Prepare-se:
“Porque nós sabemos que 95% de nossos consumidores vão piratear o game.”
Os gamers realmente entendem esse receio. A grande maioria dos gamers respeitáveis sabem quanto a pirataria afeta a indústria. Mas são os mesmos gamers que compram jogos de PC, seja em caixinhas, ou em serviços online como o Steam, ou os brasileiros Nuuvem e Xogo.
É compreensível reconhecer o simples fato de que a Ubisoft ainda não soube entrar em consenso como lidar com a pirataria. Seus DRMs estão listados entre as proteções mais insuportáveis de jogo, que atrapalham muito mais do que protegem. Nós achávamos que, com Assassin’s Creed: Revelations com um DRM de validação única na instalação do jogo, eles tivessem começado a aprender.
Mas não. Parece que as relações públicas da Ubisoft estão procurando propositalmente uma resposta dos jogadores de PC. Pra quê? Ninguém sabe. Mas está funcionando — pelo menos em gerar irritação da Ubisoft.
Sobre o fato do I Am Alive, o diretor de arte do game se corrigiu hoje, declarando que não soube expressar bem (ele não é fluente em inglês, já que sua língua materna é o francês).
Ele se explicou, querendo dizer que a empresa ainda está analisando a possibilidade do lançamento para PC. Os exemplos (ruins) que ele deu foram apenas isso, exemplos mal expressados. Mas será que isso quer dizer alguma possibilidade de I Am Alive no PC de verdade?
De Jovem Nerd
Nenhum comentário:
Postar um comentário