RochaXY – S02E05 – Power Rangers

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Poderia Firefly ressuscitar através da Netflix?


Desde o cancelamento de Firefly em 2003, as vendas do DVD da série subiram cada vez mais. Por esse motivo, a Universal adotou o desejo de Joss Whedon de fazer um longa-metragem para encerrar a série. Nos cinemas, não foi um gigantesco sucesso. Mas mais uma vez, as vendas dos DVDs continuaram altíssimas.

Os números das vendas não foram o suficiente para o SyFy Channel querer pagar o preço da Fox (300 milhões, para uma série que a emissora considera “fracassada”), então um retorno ainda estaria muito, muito longe de acontecer.

Até que a Fox cedeu os direitos de Arrested Development, outra série muito querida e cancelada, para a Netflix fazer novos episódios. Isso, somado ao fato de que o CEO da Netflix mostrou interesse em comprar os direitos, pode representar uma chance de Firefly também retornar!

Os obstáculos deste retorno seriam vários, mas formas de contorna-los não faltam. Nenhum dos sets existem mais, mas para o filme Serenity foram reconstruídos uma vez. Nathan Fillion (Malcom Reynolds, um dos protagonistas) agora é um astro na televisão com a série Castle, mas seria possível filmar até 6 episódios de Firefly entre os hiatos da série. Todos os protagonistas estão bem mais velhos, mas seria uma ótima forma de mostrar o que aconteceu tantos anos depois com eles.

Enquanto notícias mais concretas não surgem, fiquem com o fan filmCache. Apesar de não ter a qualidade das atuações de Fillion ou Gina Torres, é uma ótima opção para os órfãos de Firefly, que mostra como Mal e Zoe se conheceram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário