Dois dos criadores e produtores de games mais respeitados do Japão desistiram oficialmente de seus caros. Shigeru Miyamoto, o lendário homem que ajudou a Nintendo a se elevar com títulos como Zelda e Mario, está saindo de seu posto de gerenciamento da empresa japonesa.
Ele pretende focar suas energias em trabalhos menores, que não tomem tanto tempo para serem desenvolvidos (como Zelda: Skyward Sword, que levou 5 anos para ficar pronto). Miyamoto também pretende trabalhar com desenvolvedores mais jovens, e pretende anunciar seu próximo projeto já em 2012.
Já a saída de Fumito Ueda foi alvo de rumores na semana passada, mas se confirmou hoje. Ele agora trabalhará com a desenvolvedora britânica Bossa Studios, como diretor de uma série de jogos para o Facebook.
Apesar de não ter a mesma influência de Shigeru, Ueda tem muito respeito em seu currículo, tendo criado Ico, Shadow of the Colossus e o vindouro The Last Guardian. Não se sabe se aconteceu algum conflito interno na Sony que ocasionou sua saída.
[ATUALIZAÇÃO]: Quem saiu da Sony para trabalhar com a Bossa Studios não é Fumito Ueda, mas sim Yoshifusa Hayama, o produtor executivo de The Last Guardian!
De Jovem Nerd
Nenhum comentário:
Postar um comentário