E depois de alguns meses de espera, foi ao ar no Spike Video Game Awards 2011 o tão esperado anúncio sobre o novo jogo da Bioware. Suspeitava-se ter algo a ver com um novo FPS, já que no ano passado a empresa estava contratando pessoas que tivessem experiência com jogos militares. Houve até um rumor recente, dizendo que teria algo a ver com a franquia Command & Conquer.
E não é que o rumor acertou? O novo jogo ainda por cima é uma continuação, Command & Conquer: Generals 2!
Apesar de não seguir a linha história de Red Alert ou das Tiberium Wars, C&C: Generals foi deveras divertido. Uma pegada bem menos ultra-tecnológica que os outros jogos, com as potências dos EUA e a China sendo desafiadas pelo Exército de Libertação Global.
Você podia jogar com qualquer uma das 3 facções, cada uma com suas enormes vantagens. O Global Liberation Army usava táticas de guerrilha e terroristas, enquanto as superpotências usavam todo seu arsenal disponível.
É deveras diferente a Bioware, que sempre fez RPGs, partir para um game de estratégia. Não se sabe como será Generals 2, mas o primeiro já trazia um sistema de avanço de experiência do jogador, que poderia melhorar unidades, que também passavam de nível conforme sobreviviam os ataques em campo.
O único material que temos do jogo é o trailer, que informa pouco. As imagens são todas in-game, pelo menos, e ele rodará na megaboga engine Frostbite 2 (a mesma de Battlefield 3).
Command & Conquer: Generals 2 será lançado em 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário