São poucos os nerds que não gostariam de morar numa toca de Hobbit. Claro, existem os que prefeririam viver nos salões dos reinos anões, ou nos belos reinos élficos. Mas pouca coisa se compara à tranquilidade de viver numa colina, com uma porta redonda e maçaneta no meio dela.
O britânico Simon Dale, que não suportava mais viver em “casas de design de produção em massa” (de acordo com ele), resolveu investir numa mudança de vida. Indo para o interior do País de Gales, Dale fez um acordo com o dono de uma propriedade: ele o teria de graça para construir sua casa, desde que ficasse cuidando de toda a propriedade.
Sem nenhuma educação em arquitetura ou engenharia, Dale usou ferramentas simples (cinzel, motosserra e martelo), e junto com o sogro, construiu sua própria toca Hobbit. O custo final? Menos 3 mil libras, num processo que durou menos de 4 meses.
Os materiais usados foram sucata, pedras reutilizadas e até lama de uma pedreira local. A estrutura foi feita com madeira selvagem.
Não se sabe como ele consegue energia elétrica por lá, mas conseguiu uma fonte de água ao desviar uma nascente para sua casa.
A toca dele não chega a ser tão fiel como as oficiais que ficam na Nova Zelândia, da produção de Peter Jackson. Mesmo assim, é um verdadeiro sonho Tolkeniano.
De Jovem Nerd
Nenhum comentário:
Postar um comentário