Você já deve ter ouvido falar sobre os super-heróis reais de Seattle. Entre eles, figura-se Phoenix Jones. Um recente julgamento evitou a condenação do herói à cadeia.
Estranhou? A história é a seguinte. Jones, cujo verdadeiro nome (infelizmente teve de ser revelado) é Ben Fodor, foi acusado de atacar um grupo de cidadãos ao tentar separar uma briga. Ele usou seu spray de pimenta em vários homens e mulheres ao separar a briga, e foi preso por agressão.
O promotor da cidade de Seattle Pete Holmes retirou as acusações, porque haviam “problemas nas provas”, e também o fato que é difícil de acreditar que ele tinha intenção de agressão, já que tentou ajudar as pessoas. Um júri dificilmente acharia que ele usou seu spray de pimenta para agredir propositalmente, de acordo com Holmes.
Tanto a polícia quanto a justiça avisaram-no novamente que ele se coloca em perigo, além de colocar outros no meio do fogo cruzado, como foi o aconteceu.
Phoenix Jones não saiu ileso do julgamento. Sua identidade foi revelada, e ele perdeu seu emprego, onde trabalhava com crianças autistas. O herói quebrado diz que irá se reerguer, mas ainda se sente desanimado. Pelo jeito, ele usará do mesmo sistema judicial para tentar ter alguma forma de compensação.
“Perdi meu emprego, as pessoas me chamam pelo meu verdadeiro nome na rua, os criminosos dizem dizer saber onde eu moro. Afetou a minha vida, por algo que eu não fiz.”
De Jovem Nerd
Nenhum comentário:
Postar um comentário