Logo depois do lançamento do Kinect, começaram a surgir os inúmeros hacks utilizando o aparato. O motivo é que, apesar de o aparelho ser exclusivo para o Xbox 360, a entrada USB e a facilidade do uso de programação permitiam um uso absurdamente fácil dos programadores.
A Microsoft nunca reclamou do fato. Afinal de contas, eram formas de se experimentar novos usos da tecnologia, que geravam ideias geniais (e nem mesmo exigiam o uso do Windows, por exemplo). A empresa gostou tanto que lançou um kit de desenvolvedor iniciante oficial, para que você brincasse com o Kinect em seu PC da forma que quisesse.
Ainda assim, quem realmente aproveitaria isso tudo é quem mais entende de tecnologia. Mas agora, a Microsoft anunciou, oficialmente, que está trabalhando num Kinect oficial para os computadores, e já está trabalhando com mais de 200 empresas para adicionar comandos de voz (que é um dos pontos altos do Kinect) e comandos por movimentos de mão.
Não se sabe, até o momento, a extensão dos planos da MS para um Kinect voltado para computadores. Mas visto que é raro alguém ter espaço o suficiente para ter todo o seu corpo detectado, é justo pensar que é possível termos uma detecção, quem sabe, facial do usuário.
O que poderemos ter de útil em usar os Kinects nos computadores?
De Jovem Nerd
Nenhum comentário:
Postar um comentário