Já era de se esperar que um RPG aberto da Bethesda tivesse bugs. Especialmente se ele for tão gigantesco e tão ambicioso como o 5º Elder Scrolls, Skyrim.
De início, o jogo apresentou problemas tanto no PS3 quanto no Xbox 360 (menos no PC). No 360, por exemplo, se você instalasse o game no console (para que ele carregasse mais rápido), toda as texturas gráficas do jogo tinham chance de ficarem problemáticas, em resolução menor.
Nesta semana, a Bethesda finalmente liberou o patch 1.2, que saiu primeiro para PC, depois para PS3, e então para 360. Muitos bugs foram corrigidos, mas muitas outras coisas ficaram bugadas. Dragões voando para trás é o exemplo mais divertido:
Por isso, um novo patch já está em andamento. Ele sairá antes para PC, e logo depois para os consoles. A previsão é de ser dentro da próxima semana.
Mas a notícia realmente importante do jogo é finalmente a liberação de ferramentas de MODs oficial. Muitos MODs já existem, mas agora a ferramenta é oficial, o Creation Kit, que será lançado em janeiro. A ferramenta é a mesma que a Bethesda Studios usou para criar o game!
Melhor ainda é quem tem o jogo no PC, já que é quase certo que o tenha através do Steam. Os MODS terão integração direta com a Steam Workshop, que permitirá colocar downloads na fila, além de organizar seus MODs de forma muito mais fácil. Mas quem quiser procurar e baixar MODs apenas nos fansites, poderá fazê-lo sem o menor problema.
Ou seja, na semana que vem, teremos o novo patch, e até janeiro, a ferramenta nova dos MODs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário